Formação Completa em Moxaterapia Japonesa

A herança de que disponibilizamos no Brasil, nação multiétnica e multicultural, permite que o estudo de acupuntura e moxabustão se dê num contexto de terapia planetária, onde os cuidados a um paciente podem introduzir uma ampliação de consciência sobre si associada à saúde do planeta.

Neste momento em que a solução definitiva para viroses é o fortalecimento da saúde e da imunidade para a produção de anticorpos, as terapias ancestrais do oriente, como acupuntura, moxaterapia, fitoterapia e alimentação saudável vêm sendo cada vez mais valorizadas como alternativas acumuladas pela humanidade que solucionam não somente a saúde individual, como também as saúdes coletiva, social e ambiental.

Nessa perspectiva, e considerando que esta pandemia nos obriga um distanciamento social, elaboramos os cursos deste ano de 2020 no novo formato online, onde a formação como acu-moxaterapeuta se dará pela combinação de treinamentos supervisionados a distância associados a conteúdos teóricos, históricos e culturais que fundamentam essa prática ancestral do leste asiático. Os estudos acontecerão dentro de um contexto de práticas saudáveis, visando a formar multiplicadores de uma saúde integrativa que fortaleça a consciência de autonomia em saúde dos terapeutas e pacientes.

O curso Shinkyu Dojoh fornecerá uma iniciação às práticas terapêuticas que o Japão herdou da China há mais de vinte séculos, e que, ao longo desses milênios, passou por uma rica transformação conduzida pelos fundamentos da cultura e religião tradicionais japonesas.

Em cinco módulos de um final de semana, distribuídos mensalmente a partir de agosto de 2020, procuraremos repassar profundos conhecimentos teóricos aliados a técnicas tradicionais da acupuntura e moxaterapia japonesa, dentro do novo desafio de promover orientação por meio de treinamentos online.

Para viabilizar os treinamentos sob orientação online, enviaremos por SEDEX os materiais necessários, tanto para acupuntura japonesa como para moxaterapia.

 



Os detalhes da programação poderão sofrer acréscimos e modificações, sem prejuízo do conteúdo geral.