FLÁVIA CALIL AMBIEL


Flávia Calil Ambiel

Eu desde pequena sabia que queria trabalhar na área da saúde. Estudei Biomedicina em São Paulo, com especialização em Biologia Molecular e Análises Clínicas. Em Montréal, no Canada, cursei acupuntura por 3 anos.

O curso de acupuntura do Collège de Rosemont oferece uma formação completa em acupuntura tradicional chinesa, incluindo matérias de medicina ocidental (como patologia, microbiologia, anatomia, fisiologia, avaliação articular, exame clínico, despistagem de urgências e primeiros socorros).

Ginecologia : Fiz estágio com Jean Levesque, acupunturista do Québec, especialista em tratar problemas femininos como problemas menstruais, infertilidade, gravidez, parto, pós-parto entre outros. O estágio foi em meio hospitalar, onde acompanhávamos as grávidas em três setores. As que tinham algum problema ligado à gravidez, como pouco liquido, muito liquido, bebê sentado, coceira excessiva, etc. As que estavam em trabalho de parto e nós fazíamos tratamentos durante todo o trabalho até o nascimento. E as mulheres que estavam em pós-parto e que apresentavam algum problema como dor, excesso de cansaço, hemorróida, muito ou pouco leite, entre outros. Este estágio fez despertar em mim a paixão pelo parto natural e pela saúde da mulher.

Aculifting : Durante a formação fiz também um curso de aculifting com Monique Maranda, especialista no assunto a anos. Com ela aprendi a fazer tratamentos completos do rosto.

Reikiana desde 2006, após me tornar acupunturista que me senti preparada para atender com Reiki. Desde então venho atendendo com aplicação de Reiki além da acupuntura. Tive uma formação bem eclética, o que me permitiu enxergar de diversas formas esta terapia incrível. Me formei em São Paulo e em Florianópolis com os mestres James Hoo, Alvacir Rodrigues Pereira e Otávio Leal